PUBLICIDADE
Segunda-feira, dia 23 de Outubro de 2017
SEJA BEM VINDO À RÁDIO MUCURI AM 1.320 - TEÓFILO OTONI/MG
NOTÍCIAS - Entretenimento
12/08/2015
SAUDE. Os 10 Superalimentos que Você Deveria Consumir mais

Gengibre: Gengibre tem uma longa história de uso em diversas formas de medicina tradicional / nativa. Tem sido usada para ajudar na digestão, reduzir a náusea e ajudar a combater a gripe e o resfriado comum, para citar alguns. Gengibre podem ser usado fresco, seco, em pó, como um óleo ou suco, e é, por vezes, adicionados aos alimentos processados e produtos cosméticos. Leia mais sobre os benefícios do Gengibre para saúde.

Chocolate: chocolate escuro é carregado com nutrientes, que podem afetar positivamente a sua saúde. Feito a partir da semente da árvore de cacau, é uma das melhores fontes de antioxidantes do planeta. Estudos mostram que o chocolate escuro (e não, porcaria açucarada), pode melhorar a saúde e reduzir o risco de doença cardíaca. Leia Também os 7 Benefícios do Chocolate Para Saúde!

Tomates: Conhecido cientificamente como Solanum lycopersicum , o tomate é o fruto de uma planta da família das solanáceas , nativa da América do Sul. Apesar de ser tecnicamente uma fruta, o tomate é geralmente classificado como um vegetal. Os tomates são a principal fonte alimentar de antioxidante licopeno , que associado a muitos benefícios à saúde, incluindo a redução do risco de doenças cardíacas e câncer. Os tomates também são uma grande fonte de vitamina C, potássio, folato e vitamina K. Leia Mais Sobre Os benefícios do Tomate Para Saúde!

Cenoura: As Cenouras são uma fonte particularmente boa de beta- caroteno, fibra , vitamina K, potássio e antioxidantes. As cenouras têm uma série de benefícios à saúde. A cenoura é um alimento amigável à perda de peso, menores níveis de colesterol e melhoria da saúde ocular. Os antioxidantes carotenos são relacionados à redução dos riscos de câncer . As cenouras são encontradas em várias cores, incluindo amarelo, branco, laranja, vermelho e roxo. Leia Mais sobre os Benefícios da Cenoura Para Saúde!

Brócolis: O Brócolis é um vegetal crucíferos , conhecido cientificamente como Brassica oleracea . Ela está relacionada com repolho , couve, couve-flor e couve de Bruxelas . Estes vegetais são conhecidos pelos seus efeitos benéficos para a saúde , e são por vezes referidos como “super os legumes . ” Brócolos são elevados em muitos nutrientes , incluindo as fibras, vitamina C , vitamina K , de ferro e de potássio. Brócolis também contém mais proteína do que a maioria dos outros vegetais. Leia Mais sobre Os Benefícios do Brócolis Para Saúde!                                                                         Cebola: As cebolas são vegetais que crescem como bulbos subterrâneos na base das plantas conhecidas cientificamente como Allium cepa. Também conhecidas como cebolas bulbo ou cebolas comuns, elas são cultivadas em todo o mundo e estão intimamente relacionadas com o alho, cebolinha e alho-poró. As cebolas podem ter vários benefícios à saúde, principalmente devido ao seu alto teor de antioxidantes e compostos, que inclui enxofre.

As cebolas têm efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios e estão associadas a redução do risco de câncer, aos níveis mais baixos de açúcar no sangue e a melhora da saúde do osso. As cebolas são normalmente usadas como condimento e são elementos básicos na culinária indiana. Leia Mais sobre os Benefícios da Cebola Para Saúde!

Óleo de Coco: Um exemplo perfeito de um alimento saudável que tem sido demonizado por profissionais de nutrição é o óleo de coco, os benefícios do óleo de coco são muito variados.Ele ficou taxado como um “mau” porque é muito rico em gordura saturada.Mas, como sabemos, a gordura saturada não é tão ruim e se usado corretamente pode ser um óleo de cozinha perfeitamente saudável. Leia Mais sobre os Benefícios do Óleo de coco Para Saúde!

Café: O café não é apenas água quente e energizante, o café pode ser extremamente importante para você. Nos últimos anos e décadas , os cientistas estudam os efeitos do café sobre vários aspectos da saúde e seus resultados têm sido nada mais, nada menos, incrível. Aqui estão 13 razões pelas quais o café pode realmente ser uma das bebidas mais saudáveis do planeta. Leia Mais sobre os Benefícios do Café Para Saúde!

Beterraba: beterraba é uma raiz vegetal, cientificamente conhecida como Beta vulgaris. É também conhecida como beterraba vermelha, beterraba jardim ou simplesmente beterraba. Embalada por nutrientes essenciais, as beterrabas são uma grande fonte de fibra, ácido fólico (vitamina B9), manganês, potássio, ferro e vitamina C. A beterraba e o suco de beterraba estão associados a vários benefícios à saúde, incluindo a melhora do fluxo sanguíneo, dos níveis de pressão arterial e ainda repercutindo no desempenho durante o exercício físico. Leia Mais sobreos Benefícios da Beterraba Para Saúde!

Batata Doce: A batata doce é um tubérculo subterrâneo. Ela cresce nas raízes de uma planta conhecida cientificamente como Ipomoea , rica em um antioxidante chamado beta-caroteno, que é muito eficaz para elevar os níveis sanguíneos de vitamina A, especialmente em crianças. As batatas doces são nutritivas, ricas em fibras, carnuda e tem um delicioso sabor doce. Esse tipo de batata pode ser consumido de diversas formas, mas são mais comuns fervida, cozida ou fritos. Leia Mais sobre os Benefícios da Batata doce Para Saúde!