PUBLICIDADE
Segunda-feira, dia 23 de Outubro de 2017
SEJA BEM VINDO À RÁDIO MUCURI AM 1.320 - TEÓFILO OTONI/MG
NOTÍCIAS - Entretenimento
08/07/2015
No Equador, Papa Francisco pede exploração responsável da Amazônia

Em viagem ao Equador, o Papa Franciscopediu a preservação da Amazônia e disse que a exploração de recursos naturais - motivo de conflitos entre indígenas e governos da América do Sul - deve levar em consideração o cuidado com o meio ambiente.

Francisco destacou a importância da Amazônia para "o ecossistema mundial" e disse que sua "grande biodiversidade" requer um "cuidado particular". "O Equador, ao lado de outros países com áreas amazônicas, tem a oportunidade de exercer a pedagogia de uma ecologia integral", afirmou em Quito.

Mais cedo nesta terça-feira (7), o Papa Francisco tinha pedido que as pessoas deixassem de lado as diferenças na América Latina, por meio da fé, para estender uma mão aos desfavorecidos, numa missa ao ar livre para uma multidão na qual celebrou as revoluções independentistas da região.

'Não continuem dando as costas à mãe Terra'
O papa fez ainda um apelo para que "não continuem dando as costas à mãe Terra", ao citar pela primeira vez sua celebrada encíclica verde, durante seu giro pela América do Sul, uma região afetada pela mudança climática.

"Há algo claro, não podemos seguir dando as costas à nossa realidade, a nossos irmãos, a nossa mãe Terra", disse Francisco em uma reunião com professores e alunos da Pontifícia Universidade Católica do Equador, no norte de Quito. Durante o evento, o papa fez selfies com fiéis