PUBLICIDADE
Terça-feira, dia 12 de Dezembro de 2017
SEJA BEM VINDO À RÁDIO MUCURI AM 1.320 - TEÓFILO OTONI/MG
NOTÍCIAS - Entretenimento
05/08/2015
Compras do fim de mês

A nossa economia não está boa, disso todos já sabem. A instabilidade é cada vez mais perceptível ao cidadão comum. A inflação está subindo de forma generalizada e prejudicando o poder de compra das famílias. O desemprego vem aumentando pelo quinto mês seguido e a tendência é continuar assim. É triste perceber que o dinheiro encurtou e as dívidas aumentaram.

Vivemos hoje em um cenário complicadíssimo, mas nós brasileiros não desistimos. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira dos Supermercados, os preços dos alimentos e de produtos de limpeza em geral aumentaram mais do que a inflação de maio para junho nos últimos 12 meses. O consumidor está gastando muito e frequentando pouco os supermercados, no entanto, acredito que o ideal seja continuar com esse comportamento.

O cidadão que procura se adaptar de todos os lados é aquele que garante um orçamento bem resolvido no fim do mês. Para isso, uma das práticas que está retomando o fôlego é a compra do fim de mês. A nova opção do consumidor é de fazer compras pesquisando por descontos e promoções nas prateleiras, já que os produtos estão mais caros a cada mês.

Acredito que essa tática seja a mais simples e correta possível para o momento. A hora é de priorizar produtos essenciais na alimentação da família e se afastar de gastos desnecessários. É como sempre digo, rever as contas e fazer pequenos ajustes e cortes, durante esse tempo de crise, já ajudarão a manter o dinheiro necessário para viver sem neuras.